Maria Antonieta na Vogue Alemã!

Volta e meia, a moda gosta de brincar com referências do seu passado, principalmente quando aborda épocas em que estar na moda era um luxo de (muito) poucos. Para essa edição de abril, a Vogue Alemã investiu pesado na produção que traz referências de Maria Antonieta, que ficou famosa por sua fase do brioche (existe a lenda que ela disse “se não tem pão, comam brioches”, porém o povo vivia na miséria enquanto ela ostentava futilidades. Para acompanhar um pouco mais da história, vejam o filme Maria Antonieta, com a atriz Kirsten Dunst no papel principal).

Maria Antonieta foi casada com o delfim da França (que depois tornou-se Luís XV), apesar de ser austríaca. Como o clima de casada não era dos melhores, ela aliviava essa tensão com o gosto exagerado por moda e penteados altos. Os gastos com esses exageros foram tantos, que isso levou a revolta do seu povo até o Palácio de Versailles.

Com esse trabalho belíssimo de uma produção de moda impecável, foram realizados 2 editoriais para a revista, um que mostra a exuberância das roupas e dos detalhes minucioso das rendas e estampas, (Opulenz À La Marie Antoinette) e outro mais focado na beleza (Kopfarbeit).

Thiago Assunção para agência de modelos Mega Model Goiânia