8 modos de usar franjas nesta estação

Pode-se dizer que as franjas são uma dessas tendências que nunca realmente saíram de moda. Com referências indígenas na bagagem, elas passaram pelo country, ganharam glamour nos anos 1920, voltaram nos 1970 e, agora, são sinônimo de estilo para as garotas mais antenadas do globo. Se quiser investir em apenas uma peça, aposte em uma saia mídi que leve os detalhes na barra.

Para as mais discretas, uma bolsa pequena, com franjas compridas, dá conta do recado. As de tons pastel, como a liás da foto, são ainda mais modernas e boas opções para suavizar o clima faroeste.

Peças com fios mais espaçados também entram no jogo. Mas, para elas, um forro de cor semelhante é item essencial.

Engana-se quem pensa que as franjas são sempre sinônimo de um look boho. Para quem gosta do efeito, o bicolor em fios superfinos são ótimas opções para um visual elegante e com perfume Belle Époque.

Se você não tem medo de um visual vaqueiro literal, busque por uma jaqueta com franjas pequenas espalhadas. Combine com uma calça jeans de lavagem mais clássica, uma camiseta de gola alta e você estará com um look clássico, mas com um toque atual.

Franjas curtinhas dão movimento e leveza a complemento pesados, como a jaqueta de couro. O vestido longo azul marinho pode ser usado sozinho, para um visual chic, ou cool quando usado como sobreposição a camisas.

A tendência também pode ser clássica: basta apostar em cortes retos, mais curtos e cores escuras - o couro ajuda a manter as franjas alinhadas. Combine com um casaco estrurado e de tecido elegante e você estará pronta para qualquer ocasião mais formal.

 

Para todos os gostos e estilos!

 

 

Rodrigo Santana para Agência de Modelos Mega Model Goiânia